sábado, 9 de junho de 2012

Pudim Maria Sharapova


Primeiro título para Maria Sharapova em Roland Garros


A tenista russa Maria Sharapova venceu neste sábado pela primeira vez o torneio de Roland Garros, em Paris, ao derrotar na final a italiana Sara Errani, por 6-3 e 6-2, fazendo o “Grand Slam” de carreira.
Sharapova, segunda cabeça de série, que na segunda-feira será oficialmente a número um mundial, é a décima jogadora a ganhar os quatro torneios do “Grand Slam”, depois das vitórias em Wimbledon (2004), no US Open (2006) e no Open da Austrália (2008).

Hoje, em homenagem à tenista Maria Sharapova, resolvi fazer um pudim, original, com uma combinação de sabores que resultaram muito bem, pelo menos foi essa a opinião do meu marido " Este pudim é fresco, suave e a junção do doce com um toque mais ácido das cerejas confere-lhe um sabor único2".

Ingredientes:

Meio litro de leite
4 colheres de sopa de amido de milho 
2 colheres de sopa de açúcar
2 ovos

Juntar todos os ingredientes e levar a lume brando até ao início da entrada em ebulição. Retire do lume e coloque o pudim num recipiente.

Calda

Ingredientes:
Meio kg de cerejas frescas
2 dl de aguardente ou de vodka
2 colheres de sopa de açúcar
2 paus de canela

Lave as cerejas e retire-lhe o caroço. Misture todos os ingredientes e deixe repousar por 30 minutos.  Leve a mistura a ferver em lume brando por 10 minutos. Disponha esta calda por cima do pudim e sirva bem fresco.



Bom apetite.



Sem comentários:

Enviar um comentário